• Inicio
  • Sobre
  • Serviços
  • Ferramentas
    • Videos
    • Livros
  • Blog
  • Perguntas frequentes
  • Contactos
Coach Fernando Correia
siga-me em >>>

O 10 principais mitos do life coaching profissional

13/4/2014

0 Comentários

 
 Imagem
Com o título "Top 10 professional life coaching myths" a CBS News publicou em Dezembro de 2011 um texto que deve merecer a nossa maior atenção.Fica aqui uma tradução livre desse texto:


Life Coaching, ou coaching de vida, está em alta. 
Harvard Business Review informa que o coaching é uma indústria que representa Mil Milhões de US Dólares por ano.
Mas o que é um coach pessoal, coach profissional, ou coach de vida e porque tantos executivos e pessoas o estão a usar para catapultar as suas carreiras, libertar 9-5 postos de trabalho e para criar vidas melhores, mais completas e mais ricas?

Primeiro, o que é um coach profissional? 
A International Coach Federation (ICF) - a organização de coaching líder global e associação profissional de coaches - define coaching como "parceria com clientes em um processo desafiante e criativo que os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional."

Em segundo lugar, quem está usando os coaches?
Num estudo de 2009 da indústria profissional de coaching pelo Chartered Institute of Personnel Development (CIPD), eles descobriram que o coaching foi utilizado por 90% das organizações pesquisadas e que, mesmo com a crise económica,  70% relatam que estão a aumentar ou manter sua compromisso com o coaching. Coaching é claramente popular, mas o que faz um treinador profissional?

Como acontece com qualquer profissão em crescimento,  pode haver muita confusão. Para ajudar a distinguir a realidade da ficção, clique nas páginas para ler os 10 principais mitos coaching pessoal ...

Mito 1: Os coaches de  vida são os profissionais que podem ajudar você a atingir seus objectivos?
Myth #1: Life coaches are professionals who can help you achieve your goals.

Facto: Alguns, mas certamente não todos os coches, são profissionais que o podem ajudar a alcançar os seus objectivos. Um dos problemas, na indústria de coaching, é que qualquer um pode intitular-se coach profissional, coach de vida, caoch pessoal, etc 
Jennifer Corbin, o presidente da Coach U, uma das maiores e mais antigas organizações de coaches em todo o mundo, disse "Tecnicamente, qualquer um pode pendurar um letreiro como coaching, porque não é regulamentado. Muitas pessoas do "coaching" não têm ideia do que é o coaching, é que eles não foram treinados ou nem fizeram coaching com  um coach com formação profissional e credenciado. Há "escolas" que oferecem uma credencial após três horas de treino e há pessoas que lêem um livro ou assistem a um programa de TV e decidem "Eu sou um coach!" 
Como resultado, existem variações dramáticas na qualidade dos coaches. Eu sugiro fortemente que trabalhem com um treinador credenciado pela International Coach Federation (ICF). O ICF fornece a certificação independente, que é a referência para a indústria profissional de coaching.

Mito 2: O coaching executivo é uma boa regalia de emprego
Myth 2: Executive coaching is a nice employment perk.

Facto: Coaching é uma vantagem tanto para os seus funcionários como são os seus computadores. Os funcionários podem ver o coaching como um benefício de valor acrescentado, mas as organizações de sucesso vêem o coaching como algo muito mais do que uma vantagem. Bem feito, o profissional de coaching pode impulsionar as vendas, o engajamento do empregado, a criatividade, a satisfação no local de trabalho, e os resultados finais. Programas de bem-estar foram apresentados para fornecer um retorno de cerca de 300% sobre o investimento (ROI). Por outras palavras, as empresas que gastam US $ 1 em um programa de bem-estar (por exemplo, clubes de ginástica, personal trainers, oficinas de cessação do tabagismo) ganham US $ 3 como resultado da redução dos lucros, menos dias doentes, a redução dos custos de seguro de saúde, etc Não é de admirar que programas de bem-estar tenham experimentado um tremendo crescimento - faz sentido financeiro.

O ROI do coaching profissional é ainda mais surpreendente. De acordo com um estudo do Grupo de Consultoria de Manchester Fortune 100 executivos,n os relatórios Economic Times "coaching resultou num ROI de quase seis vezes o custo do programa, bem como numa melhoria de 77% nos relacionamentos, numa melhoria de 67% no trabalho em equipa, 61% de melhoria na satisfação no trabalho e 48% de melhoria na qualidade. "Além disso, um estudo da Fortune 500 empresas de telecomunicações, da MatrixGlobal, obteve para executive coaching como resultado um ROI de 529%. O CIPD conclui "coaching não é apenas percebida como uma intervenção bom de se ter."

Mito 3: Coaches pessoais só podem ajudá-lo a alcançar seus objectivos pessoais / coaches profissionais só podem ajudá-lo a alcançar seus objectivos de negócios.
Myth 3: Personal coaches can only help you reach personal goals / Professional coaches can only help you reach business goals.

Facto: Um bom coach é alguém que é um especialista em ajudar os outros criar uma mudança positiva nas suas vidas. Para alguns clientes, a mudança positiva que eles mais desejam pode ser focada em objectivos pessoais, como relacionamentos, gestão do tempo, equilíbrio trabalho-vida, redução do stress, simplificação, a saúde, etc, mas outros clientes podem estar mais interessados ​​em objectivos profissionais ou de negócios tais como liderança, conseguir uma promoção, começar um negócio, etc um coach efectivo trabalha com o cliente para ajudá-los a viver uma vida melhor, mais rica - independentemente do seu tipo de metas.

Mito 4: Coaching profissional é para "problemas" de empregados.
Myth 4: Professional coaching is for "problem" employees.

Facto: Coaching costumava ser um eufemismo para "você está a fazer um péssimo trabalho, mas antes de o podermos demitir, precisamos mostrar termos feito todo o que era possível por o apoiar, evitando assim sermos processados pelas leis do trabalho." De acordo com Paul Michelman, editor da Harvard Business School Management Update, "enquanto coach já foi visto por muitos como uma ferramenta para ajudar a corrigir mau desempenho, hoje passou a ser amplamente muito mais utilizado no apoio aos produtores de topo. Na verdade, numa pesquisa realizada em 2004 pela Consultores Right Management, 86% das empresas disseram ter usado coaching para aperfeiçoar as habilidades dos indivíduos que foram identificados como futuros líderes da organização. "


Bom coaching concentra-se nos pontos fortes de um indivíduo e tem como objectivo ajudar o cliente a conseguir o que quer mais na vida e no trabalho. O objectivo? Para ajudar o cliente a identificar e alcançar seus objectivos maiores e ajudá-los a viver uma vida melhor. Um bom coach não está lá para "consertar" ninguém, mas para ajudar o cliente a navegar em direcção a um futuro mais empenhado e convincente.

Mito 5: Personal Coaching ocupa demasiado tempo.
Myth 5: Personal coaching takes too much time.

Facto: profissional de coaching é uma atividade de alta alavancagem. Os clientes podem obter um progresso notável em direcção a seu futuro desejado com menos de uma hora por mês de coaching. Existe um largo espectro de como o coaching pode ser entregue. Alguns coaches preferem encontrar-se um-para-um com os clientes num escritório, mas a maioria recomenda sessões pelo telefone pela facilidade de utlização, minimização de distracções, mais privacidade, maior eficiência, e para (sim, aparentemente) melhor conexão com o cliente. As melhores práticas no coaching por telefone, variam entre duas e quatro sessões por mês, que duram pelo menos 20 minutos e até 60 minutos. Um ponto ideal para muitos coaches e clientes parece ser três sessões por mês, durante 20 a 45 minutos por sessão - um investimento minúsculo de tempo para os resultados alcançados.

Mito 6: Os coaches de vida são como ter um bom amigo para trocar ideias e para o manter motivado.
Myth 6: Life coaches are like having a good friend to bounce ideas off and to keep you motivated.

Fato: Seu coach pode ser amigável, mas eles não são seus amigos. Seu técnico é o seu advogado. Eles querem o melhor de si. Eles vão trabalhar consigo para o ajudar a alcançar os seus objectivos e ter sucesso. O seu coach irá responsabilizá-lo e desafiá-lo a crescer e fazer mais do que você acha que pode fazer. Eles podem empurrar, puxar, esticar de uma forma que você se pode sentir desconfortável. E, ao contrário de uma amizade, o relacionamento de coaching é unilateral - é voltada exclusivamente para você e os seus objectivos, e não o coach, sua família, seu handicap de golfe, ou o que ela fez no fim de semana.

Mito 7: O coaching executivo só é bom para a gestão superior / Coaching só é bom para os funcionários de nível de entrada.
Myth 7: Executive coaching is only good for upper management / Coaching is only good for entry level employees.

Facto: Coaching é bom para quem está motivado a criar uma vida melhor. Inicialmente o coaching profissional ou coaching executivo foi para a gerência de topo, e algumas organizações ainda concentram os seus esforços de coaching nos seus executivos de topo. Por exemplo, uma coluna pelo Economic Times intitulado "um coach pessoal", diz o coach é "projectado para ajudar os líderes seniores criar e executar ideias inovadoras, desenvolver percursos estratégicos e metas definidos. As empresas em geral estão igualmente optar pelo coaching para ajudar os seus executivos de alto potencial a desempenhar em grande, mudanças rápidas de papéis num mundo globalizado ".

Mas coaching profissional não é apenas para o executivo. A pesquisa mostra CIPD pouco menos de 5% do coaching é restrito aos altos executivos. Agora, mais e mais empresas estão reconhecendo os benefícios poderosos de fornecer coaching aos funcionários de base. Por exemplo, a empresa online de calçados e vestuário Zappos.com, conhecida pelo seu compromisso excepcional para a criação de uma cultura de serviço ao cliente sem igual (eles ensinam isso através Zappos Insights), tem um coach por objectivos a tempo integral  que trabalha com qualquer funcionário - e não apenas gestores - ajudando a criar vidas melhores.

Mito 8: Coaches profissionais dizem aos seus clientes o que fazer e dão-lhes conselhos.
Myth 8: Professional coaches tell their clients what to do and give them advice.

Facto: Coaches ruins ou inexperientes dizem aos seus clientes o que fazer e estão constantemente a dar conselhos. Bons coaches não. A maioria dos clientes percebem que não precisam de outro pai, irmão, amigo ou colega de trabalho a dizerem o que você deve fazer. Em vez disso, os coaches ajudam os seus clientes a explorar e chegar com as melhores escolhas para eles com base no ponto onde estão e na visão do cliente para o seu futuro. Treinadores são especialistas em processo de mudança de comportamento, o que é muito mais valioso do que dar instruções.

Mito 9: Coaching Executivo é caro.
Myth 9: Executive coaching is expensive.

Facto: Coaching pode custar uma grande soma de dinheiro. Harvard Business School, "o que é que o coach pode fazer por si?" uma pesquisa  em whitepapers relata que  alguns coaches executivos custam até 3.500 dólares por uma hora de coaching. Enquanto este é um extremo, coaches mais pessoais cobram uma verba mensal entre US $ 500 a US $ 2.000 por mês. O que isto significa é que, ou há um grande número de pessoas realmente estúpidas desperdiçando o seu dinheiro em formação, mensalmente ou eles estão obtendo resultados que valem pelo menos o custo de seu coach. Tenho dificuldade em pagar US $ 12 por ano por uma assinatura de uma revista não que leio, então estou supondo que o coaching se está pagando. De acordo com o estudo Global of Coaching Client Study do ICF encomendado pela International Coach Federation, os clientes individuais relataram um ROI médio de 3,44 vezes o seu investimento em coaching. No fundo, o coaching é um investimento que pode produzir recompensas monetárias acima e além do custo.

Mito 10: O coaching profissional é espiritual e baseia-se em "aproveitar a energia do universo"
Myth 10: Professional coaching is spiritual and relies on "harnessing the energy in the universe."

Facto: Eu não tenho nenhuma idéia do que significa "aproveitar o poder do universo" e o meu palpite é que a maioria dos coaches profissionais também não. Quando comecei a pesquisar por coaching, eu estava com a  impressão que o coaching envolvia cantos, incenso, meditação e outras práticas espirituais. Enquanto há muitos grandes coaches espirituais que podem incorporar estas práticas na sua sessão, a maioria dos coaches são práticos, profissionais, pessoas de negócios que estão focadas em resultados tangíveis, e não em misticismos de fadas. Você pode deixar em casa o seu granola e as suas sandálias.

"Top 10 professional life coaching myths"  CBS News, Dezembro 2011
0 Comentários



Enviar uma resposta.

     Imagem

    Autor

    Fernando Correia
    Coach

    Arquivos

    Março 2017
    Julho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Fevereiro 2014

    Categorias

    Todos
    Business Coaching
    Coaching Equipas
    Coaching Pessoal
    Life Coaching

    Feed RSS

     Imagem
     Imagem
coolsocial.net coachfernandocorreia.pt
Site desenvolvido por Fastpoli Solutions